O Dia Mundial do Rim foi celebrado no último dia 11 de Março. A campanha nacional foi bastante abrangente, mas a do Rio de Janeiro mais uma vez se destacou capitaneada pela sociedade de Nefrologia do Rio de Janeiro (SONERJ) com a tradicional iluminação do Cristo Redentor e por muitas outras atividades espalhadas pela cidade e pelo Estado.
O Hospital da Praia Brava em Angra dos Reis não ficou de fora e apoiou a campanha.
"Hoje nós fomos agraciados com uma palestra ministrada pelo médico nefrologista Dr Ricardo Valença em comemoração ao Dia do Rim. O palestrante, que também é flautista, iniciou a palestra fazendo uma analogia entre a leitura de uma partitura e a leitura de um prontuário médico. Falou também sobre os 3 suportes da flauta e os 3 pilares da gestão (incremental, criativa e corporativa). E falou sobre o lean thinking e hospital Amigo dos Rins. Encerrando com a apresentação de um chorinho tocado por ele com sua flauta."
Vanessa Dias.
Chefe de Recursos Humanos do Hospital da Praia Brava, Angra dos Reis, Brasil
Gestão incremental, criativa e exponencial
Mais do que nunca na história da humanidade é necessário que os gestores da área da saúde se especializem em inovação e exponencialidade. A transformação digital pela qual o mundo está passando a partir da pandemia da Covid 19 acelerou de tal forma a disrupção em todos os campos de atividade humana que as instituições de saúde que não se adaptarem estarão expostas à sua fragilidade. O momento é do Anti-frágil tão falado por Roger Spitz.
https://blog.aaainovacao.com.br/crescimento-exponencial
Comments